Topo

Messi de volta à Argentina? Só se for pelo Newell's, diz craque

Messi falou sobre Newell"s, Barcelona e seleção argentina - PAU BARRENA/AFP
Messi falou sobre Newell's, Barcelona e seleção argentina Imagem: PAU BARRENA/AFP

Do UOL, em São Paulo

17/03/2016 16h36

A imprensa argentina sempre especula uma possível passagem de Lionel Messi pelo futebol do país quando o astro do Barcelona estiver perto da aposentadoria. E nesta quinta-feira, em um evento promovido por um de seus patrocinadores, o atacante assegurou: se voltar, só joga pelo Newell's Old Boys, seu time do coração e clube que o revelou.

"Se eu jogasse na Argentina - coisa que me encantaria, mas que não sei se vai acontecer -, só jogaria no Newell's", cravou o camisa 10.

Messi também falou sobre o grande momento vivido pelo Barcelona, invicto há 38 jogos e recém-classificado às quartas de final da Liga dos Campeões após eliminar o Arsenal com duas vitórias.

"Recordes não servem para nada se não conseguirmos títulos", disse o argentino. "Não acho que o Barça dependa do tridente (Messi, Neymar e Suárez). É a humildade com que se faz o trabalho a cada dia, a mentalidade de se superar e conseguir as coisas. São pessoas que ganharam tudo e parece que não ganharam nada".

O craque também falou sobre a seleção argentina e disse que a Copa América Centenário, a ser disputada nos Estados Unidos, é uma nova chance para apagar as frustrações pelos vices na Copa do Mundo de 2014 e na Copa América de 2015.

"Ficamos tão perto em duas finais seguidas, e agora temos uma nova oportunidade para ganhar. Tentaremos aproveitar, dar o melhor para conseguir. É o sonho de todo o grupo, que vem lutando desde antes da Copa", afirmou.