Topo

Sem dinheiro, clube dá ingressos de show de Roberto Carlos aos atletas

Atletas terão de vender ingressos do show do cantor, que acontecerá no estádio do clube - Getty Images
Atletas terão de vender ingressos do show do cantor, que acontecerá no estádio do clube Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

17/03/2016 08h52

O Estrela do Norte, time do Espírito Santo, encontrou uma alternativa curiosa para driblar a falta de dinheiro. De acordo com o Gazeta Esportes, em vez de arcar com os salários, o clube ofereceu ingressos para o show do cantor Roberto Carlos aos jogadores.

A diretoria do Estrela cederá o seu estádio para abrigar o show. Em troca, a organização do evento entregou 450 ingressos ao clube. Roberto Carlos se apresentará no dia 19 de abril, em Cachoeiro de Itapemirim.

Dos 450 ingressos recebidos, o clube já vendeu 250 bilhetes. Portanto, os jogadores serão responsáveis por vender os 200 ingressos restantes. Todo o dinheiro arrecadado ficará com eles, diz o presidente do Estrela do Norte, Adilson Conti.

O convite para o show é vendido por R$ 100 cada um.

“Esses 200 ingressos vão nos ajudar a continuar na disputa [do campeonato regional]. Vai dar um valor de R$ 20 mil, o que na realidade não paga a folha salarial do clube, mas vamos fazer rifas e ações para poder continuar. Precisamos muito agora contar com o apoio do torcedor, porque a prefeitura e os empresários não querem nos apoiar”, disse Conti.

Na zona de rebaixamento do Campeonato Capixaba, o Estrela do Norte sofreu debandada no elenco. Seis atletas deixaram o clube nesta semana por falta de pagamentos. O Estrela deu ingressos aos seis jogadores para que eles consigam transformar os bilhetes em dinheiro.

“Vamos fazer de tudo para cumprir o acordo com esses atletas que ficaram e vão honrar o clube. Os que nos deixaram, a gente entende porque eles têm família, receberam o salário em forma de ingressos para eles próprios venderem. E quem ficou também vai ajudar a vender as entradas para o show”, acrescentou o presidente do Estrela do Norte.