Topo

Após contratar Pet como técnico, Sampaio anuncia chegada de Marcos Assunção

Portuguesa foi um dos últimos clubes do experiente Marcos Assunção - Divugalção
Portuguesa foi um dos últimos clubes do experiente Marcos Assunção Imagem: Divugalção

Do UOL, em São Paulo

18/03/2016 19h29

Menos de uma semana após anunciar o sérvio Petkovic como treinador, o Sampaio Corrêa anunciou, nesta sexta-feira, a contratação do experiente meio-campista Marcos Assunção, ex-Palmeiras e Santos.

Marcos Assunção e Petkovic trabalharam juntos no Criciúma, na Série B do ano passado. A contratação do jogador, inclusive, foi um pedido do técnico.

Marcos Assunção desembarca em São Luís (MA) no início da próxima semana para ser apresentado, dar início aos treinos e assim ficar à disposição da comissão técnica.

A diretoria do Sampaio conseguiu inclusive registrar o jogador a tempo de disputar o Campeonato Maranhense. O nome de Assunção entrou no BID da CBF no fim da tarde desta sexta-feira.

Hoje com 39 anos, Assunção acumula passagens por Flamengo, Figueirense, Palmeiras, Portuguesa e Santos, entre outros. Na Europa, já defendeu Roma-ITA e Real Betis-ESP.

Além de Marcos Assunção, o Sampaio Corrêa já havia anunciado outros cinco reforços após a chegada de Petkovic: o goleiro Rafael, o zagueiro Rodrigo Arroz, o volante Diego Lorensi, o meia Pedrinho e o atacante Damasceno. A diretoria reforça o elenco para a disputa da Série B.