Topo

Após divulgação de salário de Blatter, Infantino desconversa sobre o seu

AFP PHOTO / OLIVIER MORIN
Imagem: AFP PHOTO / OLIVIER MORIN

Do UOL, em São Paulo

18/03/2016 11h27

Um dia após a divulgação do salário de Joseph Blatter em 2015, o novo presidente da Fifa, Gianni Infantino, desconversou quando foi questionado sobre quais serão os seus vencimentos na chefia da entidade. 

"Sobre meu salário, eu entendo a importância da pergunta, mas eu não sei qual vai ser meu salário ainda. Tem pessoas trabalhando para definir isso. Não é minha prioridade, eu não sei agora quanto eu vou ganhar. Neste momento, não está definindo", disse durante entrevista coletiva nesta sexta-feira.

Na quinta, a Fifa anunciou que só no ano passado Blatter  recebeu US$ 3,6 milhões (R$ 13,1 milhões) da entidade, entre salários e outros benefícios. O dirigente se afastou da presidência da Fifa em junho, sendo afastado da federação em outubro e banido em dezembro.

Sobre seu trabalho, Infantino reforçou a importância de recuperar a credibilidade da Fifa para atrair novos patrocinadores, como o fechado nesta sexta-feira com o Wanda Group.

“Eu preciso fazer as pessoas acreditarem na Fifa, isso atrairá novos patrocinadores. Nas próximas semanas, espero anunciar novos parceiros”, disse.