Após divulgação de salário de Blatter, Infantino desconversa sobre o seu

Do UOL, em São Paulo

  • AFP PHOTO / OLIVIER MORIN

Um dia após a divulgação do salário de Joseph Blatter em 2015, o novo presidente da Fifa, Gianni Infantino, desconversou quando foi questionado sobre quais serão os seus vencimentos na chefia da entidade. 

"Sobre meu salário, eu entendo a importância da pergunta, mas eu não sei qual vai ser meu salário ainda. Tem pessoas trabalhando para definir isso. Não é minha prioridade, eu não sei agora quanto eu vou ganhar. Neste momento, não está definindo", disse durante entrevista coletiva nesta sexta-feira.

Na quinta, a Fifa anunciou que só no ano passado Blatter  recebeu US$ 3,6 milhões (R$ 13,1 milhões) da entidade, entre salários e outros benefícios. O dirigente se afastou da presidência da Fifa em junho, sendo afastado da federação em outubro e banido em dezembro.

Sobre seu trabalho, Infantino reforçou a importância de recuperar a credibilidade da Fifa para atrair novos patrocinadores, como o fechado nesta sexta-feira com o Wanda Group.

"Eu preciso fazer as pessoas acreditarem na Fifa, isso atrairá novos patrocinadores. Nas próximas semanas, espero anunciar novos parceiros", disse.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos