Topo

CBF põe consultor do Bom Senso em comitê, mas diz que não cedeu à pressão

Comitê se reúne na CBF para dar início à reforma do calendário do futebol brasileiro - Rafael Ribeiro / CBF
Comitê se reúne na CBF para dar início à reforma do calendário do futebol brasileiro Imagem: Rafael Ribeiro / CBF

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

18/03/2016 18h41

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) incluiu Luis Felipe Chateubriand no comitê de reformas do calendário nacional. Ele é consultor do Bom Senso Futebol Clube. 

Na primeira reunião nesta sexta-feira (18), na sede da entidade no Rio de Janeiro, ele esteve presente para as discussões ao lado de outros nomes como ex-jogadores como Carlos Alberto Torres, Edmilson e Ricardo Rocha, além de dirigentes como o presidente do Atlético-MG, Daniel Nepomuceno.

Apesar da inclusão de Chateubriand, o secretário geral da CBF, Walter Feldman, que também esteve na reunião, afirmou ao UOL Esporte que não há relação com a requisição do grupo feita no início da semana e descartou ter aceitado o pedido. 

Em nota divulgada no último dia 14, o Bom Senso disse que estaria à disposição para ajudar a entidade na reforma do calendário nacional. 

A expectativa dos que integram o grupo é que Chateubriand consiga difundir alguns dos ideias do Bom Senso na reforma, mesmo que ele esteja no grupo sem que a CBF o reconheça como consultor.