"Diego Costa precisa se controlar", diz técnico do Chelsea

Do UOL, em São Paulo

  • Carl Recine/Reuters

    Diego Costa se envolveu em polêmica ao ser expulso contra o Everton

    Diego Costa se envolveu em polêmica ao ser expulso contra o Everton

Expulso pela primeira vez com a camisa do Chelsea e aguardando para saber se será suspenso pela federação inglesa (FA), o atacante Diego Costa voltou a ser assunto nesta sexta-feira. O técnico Guus Hiddink defendeu o "caráter" do jogador, mas disse que ele precisa "se controlar".

"Já falei várias vezes com ele sobre seu jogo no limite e suas reações. Estávamos felizes com o rendimento dele e ainda estamos. Mesmo assim, eu disse a ele que ele precisa se controlar, e ele sabe disso", afirmou o treinador holandês.

"É uma questão de temperamento, de caráter. Eu gosto muito disso, e por isso o defendo. Ele contribuiu de grande maneira à nossa ressurreição desde o mês de dezembro", completou.

Hiddink também disse que há uma "caça" da imprensa e do público ao atacante, que acumula polêmicas desde sua chegada à Inglaterra por seu jogo brusco.

"Todo mundo fala de seu 'beijo' ou 'mordida', mas Barry (volante do Everton) já disse o que aconteceu ou não. Acho que existe uma caça para ver como se pode capturar Diego", reclamou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos