Topo

Fifa fecha patrocínio com empresa chinesa até 2030. Acordo é inédito

Infantino apresenta parceria com Wanda Group - Divulgação/Fifa
Infantino apresenta parceria com Wanda Group Imagem: Divulgação/Fifa

Do UOL, em São Paulo

18/03/2016 10h49

A Fifa fechou acordo com um novo patrocinador nesta sexta-feira. A entidade fechou contrato com a Wanda Group, o que tornou a empresa a pioneira da China a estar ao lado da Fifa.

“Temos o prazer de acolher o Grupo Wanda à FIFA. Uma empresa que tem uma longa associação com o futebol, tem sido um parceiro ativo do jogo por muitos anos e compartilha do nosso entusiasmo para desenvolver e fortalecer o futebol”, falou Gianni Infantino, presidente da Fifa.

O acordo entre Fifa e Wanda tem validade de 14 anos. A parceria durará até a edição de 2030 da Copa do Mundo.

Além de expor sua marca nas competições da Fifa, a Wanda tem responsabilidade de ajudar a desenvolver o futebol na China e na região asiática.

O valor do contrato não foi revelado por nenhuma das partes envolvidas no negócio.

"Acordo comerciais são confidencias. Não podemos falar sobre isso. A única coisa que posso garantir é que um contrato importante para ajudar a Fifa", afirmou Infantino.

Aproveitando o acordo com chineses, Infantino foi questionado sobre a possibilidade do país receber uma Copa do Mundo em breve.

“Eu acho que China é o país que mais tem investido no futebol. Tem um poder econômico claro. Está passando por um investimento do governo no futebol chinês. Sobre organizar a Copa, a Copa é o maior evento do mundo, temos de olhar para o processo, ver as condições de como estão, afinal mais países querem organizar a Copa. Nós precisamos analisar todas as situações, talvez China possa receber a Copa no futuro, assim como outros países”, completou.

De acordo com o jornal The Telegraph, a empresa tem entre seus sócios Philippe Blatter, sobrinho do ex-presidente Joseph Blatter. Outra curiosidade da Wanda, é que a instituição é acionista do Atlético de Madri.