Prata da casa volta ao Atlético-PR após passagens por Vasco e time espanhol

Do UOL, em São Paulo

  • Marcelo Sadio/Vasco

    Pelo Vasco, o atacante Mosquito disputou apenas duas partidas em 2015

    Pelo Vasco, o atacante Mosquito disputou apenas duas partidas em 2015

Mosquito está de volta. Depois de passar por Vasco e Llagostera (time da segunda divisão da Espanha) na temporada de 2015, o atacante de apenas 20 anos retornou ao Atlético-PR e foi reintegrado ao elenco rubro-negro, agora comandado pelo técnico Paulo Autuori.

Mosquito chegou ao Atlético-PR no final de 2012 e fez sua estreia profissional no início de 2014. Na temporada, foram 16 jogos, com oito vitórias, um empate e dois gols marcados.

"É uma felicidade enorme retornar ao Atlético Paranaense. Desde que saí, sabia que minha história aqui não tinha acabado. Fico muito feliz por voltar e poder continuar essa trajetória. Saí muito novo. Volto mais experiente e com outra cabeça. Quero muito trabalhar para poder ajudar o Atlético", disse o jovem atacante.

Mosquito jogou apenas duas partidas pelo Vasco em 2015. Depois, no clube espanhol com sede na Catalunha, disputou a segunda divisão do Campeonato Espanhol e a Copa do Rei. "Foi uma experiência muito boa. Cresci muito como profissional e pessoa. Após esse período da Espanha, volto motivado para defender novamente o Atlético Paranaense", acrescentou.

O Atlético-PR volta a campo no próximo domingo para encarar o Coritiba, na Arena da Baixada, em clássico válido pela décima rodada do Campeonato Paranaense.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos