Topo

Zagueiro do SP fala em "falta de compromisso" e pede humildade ao time

Guilherme Palenzuela

Do UOL, em São Paulo

18/03/2016 12h11

Companheiro do uruguaio Diego Lugano na defesa titular do São Paulo, o zagueiro Maicon falou nesta sexta-feira (18) no CT da Barra Funda e deu declarações duras sobre o mau momento do time, em situação complicada após o último empate na Copa Libertadores. Para ele, falta comprometimento aos jogadores e é preciso identificar e assumir os próprios erros para evoluir.

"Não tem desculpa. Temos jogadores de altíssimo nível, mas falta compromisso e concentração nos jogos", disse Maicon. "É cada um olhar para o seu, ver o que está errando e começar a corrigir nos jogos. Precisa de mais vontade, compromisso, luta", falou.

Maicon afirma que a falta de comprometimento tem de ser corrigida no dia a dia: "Tem que treinar no dia a dia, tem que jogar com mais vontade, tem que tentar achar uma resposta, nós jogadores temos que olhar para o que estamos errado e corrigir. Temos que ter a humildade de reconhecer onde cada um está errando e corrigir o erro. Está faltando algo, estamos errando. Se está acontecendo alguma coisa negativa, é culpa nossa. Não sou jogador de fugir dos problemas", falou.

O São Paulo joga no domingo pelo Paulistão contra o Ituano, no estádio Novelli Jr. Sem vencer há quatro partidas, o clube do Morumbi sabe que precisa de uma boa atuação e dos três pontos para ter paz.  "É claro que qualquer derrota nesse momento pode piorar nossa situação. A gente vem de quatro jogos sem vitórias. A equipe está ciente que tem que estar preparada para domingo", disse o zagueiro.

Para Maicon, cabe também ao setor ofensivo do São Paulo aproveitar melhor as oportunidades. 

"Quando os resultados negativos acontecem, precisa melhorar o contexto geral. Nos últimos jogos temos feito poucos gols, pela qualidade dos jogadores que temos, e quem não faz muitas vezes toma. Como em uma bola no jogo contra o Palmeiras, e num contra-ataque sofremos o gol. Acaba que em uma bola entra, às vezes num vacilo nosso