Ex-técnico do Real acha CR7 melhor atacante da história e receita liberdade

Do UOL, em São Paulo

Carlo Ancelotti rasgou elogios para Cristiano Ronaldo. Ex-treinador do Real Madrid, o italiano considerou o atacante português como "o melhor atacante da história", mas ainda vê possibilidade de ele render ainda mais. Por isso, 'mandou um recado' para Zinedine Zidane, atual técnico dos Merengues.

Em sua coluna no jornal chinês Sino Sports, Ancelotti considerou Cristiano Ronaldo como "um dos maiores jogadores de todos os tempos, o maior atacante da história do futebol". Ele completou a série de elogios: "Nunca treinei alguém melhor do que ele."

Ao analisar o atual momento de Cristiano Ronaldo, Ancelotti lembrou seu início no comando do Real Madrid – e 'deu uma deixa' a Zidane sobre como o português teria um desempenho ainda melhor na equipe.

"O time jogava em um 4-3-3 com Cristiano Ronaldo partindo pela esquerda. Mas logo descobrimos que ele precisava de mais liberdade para cobrir um campo de ação maior. Com frequência, nós o vemos nas duas alas do ataque e também como criador. Cristiano deve ter plena liberdade para fazer aquilo que ele acha que precisa fazer. Esta liberdade ofensiva é positiva, porque o faz ainda mais imprescindível", analisou Ancelotti.

O treinador só faz uma ressalva. "Há uma posição ofensiva que não é a melhor para Cristiano: a de centroavante. Ele não gosta de jogar de costas para o gol; prefere achar espaços pelos lados. Cristiano sempre será capaz de encontrar o seu lugar porque tem um talento especial para se movimentar em campo. O melhor é lhe dar plena liberdade", finalizou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos