Topo

Santos pagará R$ 2 mi por novo artilheiro; R. Oliveira aprova concorrência

Atacante Rodrigão é o artilheiro do Brasil em 2016 ao marcar 13 gols em 14 jogos - Divulgação/Campinense
Atacante Rodrigão é o artilheiro do Brasil em 2016 ao marcar 13 gols em 14 jogos Imagem: Divulgação/Campinense

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

19/03/2016 06h00

O Santos já tem tudo certo para anunciar na próxima semana a contratação do atacante Rodrigão, do Campinense, da Paraíba, por cinco temporadas. O contrato, inclusive, já está pronto mas ainda falta a assinatura do jogador para confirmar o negócio. O artilheiro do Brasil em 2016, com 14 gols marcados em 13 jogos, custará R$ 2 milhões aos cofres do clube paulista. A diretoria santista pagará um valor de entrada e parcelará o restante.

Rodrigão chegará ao clube com a missão de fazer "sombra" a Ricardo Oliveira. Além de não descartar a saída do camisa 9 no meio do ano para o futebol chinês, o técnico Dorival Júnior pediu para a diretoria santista se prevenir em relação as convocações de seu capitão para a seleção brasileira.

Ricardo Oliveira foi consultado sobre a chegada do novo atacante e aprovou a ideia de ganhar mais concorrentes por sua vaga. Além de Rodrigão, o elenco do Santos já conta com o camaronês Joel para o setor. Para o capitão santista, a concorrência gera competitividade no elenco e todos saem beneficiados – atletas e time.

“Quando fui perguntado se me afetaria a chegada de outro atacante para suprir minha ausência quando não jogar ou quando estiver servindo a seleção, eu disse que não. Se chegar outro atleta vai ser bem recebido. É bom porque gera competitividade, não gosto de zona de conforto. É benéfico para jogador e time”, afirmou Ricardo Oliveira.

Rodrigão é o artilheiro do Brasil em 2016. O atleta de 22 anos marcou 14 gols em 13 jogos – foram oito pelo Campeonato Paraibano e seis pela Copa do Nordeste. Somente nos últimos três jogos, ele marcou sete gols no Paraibano.

A chegada de Rodrigão conta com o aval de Dorival, que já acompanhou o futebol do artilheiro do Brasil por vídeos e aprovou a contratação. O atleta é esperado no clube na próxima semana para realizar exames médicos.

Além de estar perto de anunciar Rodrigão, a diretoria santista já acertou a contratação do zagueiro Fabián Noguera, do Banfield, da Argentina. O argentino realizou exames médicos em São Paulo, foi aprovado e já assinou pré-contrato com o Santos.

Noguera deve chegar apenas para a disputa do Campeonato Brasileiro, pois aguarda o fim de seu vínculo com o clube argentino, que termina em maio. O contrato dele com o clube paulista terá duração de três anos.

Atacante do Red Bull também pode chegar

O Santos também está de olho no atacante Thiago Galhardo, do Red Bull Brasil. O jogador de 26 anos se destacou na vitória por 2 a 0 da equipe de Campinas contra o próprio Santos, em 28 de fevereiro, e é considerado uma opção pelo fato de atuar tanto no meio de campo, como no ataque.

Galhardo, no entanto, só está emprestado ao Red Bull e tem contrato com o Coritiba até junho de 2018.

Nesta temporada, o Santos acertou com os atacantes Paulinho, Joel e Maxi Rolón, além do zagueiro Luiz Felipe. Dorival Júnior pede, principalmente, pela chegada de jogadores "curingas", termo utilizado no futebol para atletas que atuam em diversas posições em campo.