Técnico vê Barça melhor que na última temporada e descarta assumir seleção

Do UOL, em São Paulo

  • Carl Recine/Reuters

    Luis Enrique avaliou o desempenho do Barcelona na atual temporada

    Luis Enrique avaliou o desempenho do Barcelona na atual temporada

O Barcelona segue cada vez mais favorito ao título do Campeonato Espanhol após o tropeço do Atlético de Madri neste sábado (19). E uma análise feita pelo técnico Luis Enrique só reforça o protagonismo da equipe catalã.

De acordo com o treinador, a equipe desta temporada é mais forte do que a da temporada anterior, em que o Barcelona conquistou três torneios.

"Vejo a nossa equipe melhor do que na temporada passada e tenho dados que comprovam. Não é que seja uma fórmula matemática, mas funciona. Sou muito otimista neste sentido, logo veremos (se é melhor mesmo)", declarou o treinador em entrevista antes da partida contra o Villarreal.

O treinador também avaliou o resultado do sorteio da Liga dos Campeões, que definiu o Atlético de Madri como rival do clube catalão nas quartas de final do torneio. De acordo com Luis Enrique, seus comandados já sabem o que esperar dos rivais.

"Conhecemos os precedentes e sabíamos que seria difícil (o sorteio). Não esperávamos nenhum rival fácil, para ser campeão é preciso superar os melhores. Ano passado fomos campeões ganhando dos campeões das principais ligas. Tem coisas positivas, como o fato de conhecermos nosso rival e terem poucas coisas para nos surpreender, mas ninguém de nós gosta de jogar contra rivais do mesmo país", avaliou Enrique.

Por fim, o treinador foi sucinto ao avaliar a possibilidade de trocar o Barcelona pela seleção espanhola, que atualmente é comandada pelo técnico Vicente Del Bosque.

"Tenho contrato com o Barça e ficarei feliz em cumpri-lo", finalizou Enrique. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos