Topo

Klopp diz que nem Philippe Coutinho é inegociável no Liverpool

Phil Noble/REUTERS
Imagem: Phil Noble/REUTERS

Do UOL, em São Paulo

20/03/2016 19h11

Jurgen Klopp parece bastante ciente do atual momento do Liverpool e das chances de perder suas principais estrelas. Em entrevista à imprensa inglesa neste domingo (20), o técnico afirmou que nenhum jogador é inegociável, nem mesmo destaques como o brasileiro Philippe Coutinho.

“Tudo está bem no momento, mas ninguém no mundo – talvez apenas Lionel Messi – é inegociável”, afirmou. “Há sempre situações. Vim de um clube (Borussia Dortmund) em que os melhores jogadores sempre eram levados pelos outros times e, no fim, você tem que aceitar algumas coisas. Você sempre precisa ter um plano B ou C”.

Klopp explicou que não deseja um jogador insatisfeito em seu elenco. “Se um jogador vier a mim e disser que não se sente confortável e quer ir embora por causa do nosso estilo de jogo ou porque quer ganhar mais dinheiro em outro lugar, então você tem que começar a pensar. Isso é tudo que posso dizer sobre isso”.

“Coutinho, Firmino, vários jogadores são especiais. Você poderia passar por todo o elenco. Mas se um jogador quer ir para outro clube, então sempre estarei aberto a isso, pois não quero um jogador em meu time que não quer estar lá”, continuou. “Esse são problemas que você não precisa ter ao longo da semana. Um jogador nunca é tão bom o suficiente para que você tenha que lidar com isso o ano inteiro”.