Topo

Ranieri vê título perto, mas pede Leicester cauteloso na reta final

Técnico de surpresa inglesa comparou situação do time a corrida de cavalos - Nigel Roddis/EFE/EPA
Técnico de surpresa inglesa comparou situação do time a corrida de cavalos Imagem: Nigel Roddis/EFE/EPA

Do UOL, em São Paulo

20/03/2016 08h53

A vitória deste sábado sobre o Crystal Palace deixou o Leicester mais próximo do título do Campeonato Inglês. Líder da competição, com 66 pontos em 31 partidas, o time tem boa vantagem para Tottenham (58 pontos) e Arsenal (55), seus principais perseguidores.

Após o jogo deste final de semana, o técnico Claudio Ranieri deixou um pouco de lado o discurso cauteloso, admitindo que surpreendente conquista está próxima. Mesmo assim, pediu atenção a seus jogadores para evitar reações dos adversários na reta final.

“Agora estamos na Liga Europa e muito perto de conseguir uma vaga na Liga dos Campeões. Nossos torcedores estão cantando, e isto é fantástico. Mas temos que permanecer calmos e concentrados, porque as próximas sete partidas são partidas abertas. A meus jogadores, eu digo: tudo está em nossas mãos. Os outros não importam. Ninguém vai nos ajudar”, disse Ranieri

“Olhe, faltam sete partidas. Não é fácil para nós. Vocês sabem que somos o Leicester. Não somos um time como o Manchester United, o Manchester City ou o Chelsea. Se eles tivessem cinco ou oito pontos na frente, estaria tudo acabado. Com a gente, não. Temos que lutar a cada partida”, declarou também.

Em sua análise, Ranieri comparou o campeonato a uma corrida de cavalos. Segundo o treinador, o Leicester está perto de cruzar o disco final, mas não pode perder a atenção.

“Agora todo mundo está falando de nós – não apenas na Inglaterra, mas no mundo. Todo mundo está nos apoiando, e sentimos uma grande energia”, disse. “Alcançamos um feito fantástico. Algum tempo atrás, eu disse que estávamos na última curva da corrida; agora, estamos na reta final. Podemos ver a linha de chegada e agora eu quero ver como meus cavalos correm”, declarou.