Topo

Desmotivado e coadjuvante, Diego Souza tem oferta e encaminha saída do Flu

NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.
Imagem: NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/03/2016 20h58

Diego Souza está com um pé fora do Fluminense. O camisa 10 está desmotivado e insatisfeito com seu papel dentro das Laranjeiras. Com este cenário, o jogador foi procurado pelo Sport e pode retornar ao time de Pernambuco, onde se destacou em 2015. A diretoria do Tricolor está ciente da história e não tem o objetivo de liberar o atleta inicialmente. A informação foi divulgada inicialmente pelo globoesporte.com e confirmada pelo UOL Esporte.

Isso porque Diego foi contratado no início do ano por 600 mil euros (R$ 2,5 milhões) e tem contrato até o fim de 2018. Chegou para ser o camisa 10, mas até agora tem decepcionado. O motivo agora é evidente. O jogador está desmotivado. Não tem o mesmo protagonismo que tinha no Sport e, consequentemente, não tem se achado tão importante para o Fluminense.

A motivação para voltar ao Sport é tanta que o jogador viajará para Recife e conversará pessoalmente com a diretoria do clube pernambucano. Diego vai trocar de time? Tudo dependerá do Fluminense nesse momento, mesmo com o jogador tendo deixado claro sua vontade.

Como o jogador não tem rendido o esperado, o Fluminense poderia aceitar um empréstimo até o fim do ano, desde que o Sport assuma o salário do jogador. Isso poderia valorizar novamente o atleta para ser utilizado em um futuro próximo ou até mesmo negociado para outras praças.

O fato é que o Fluminense foi pego de surpresa com a informação. Não esperava que Diego Souza se sentisse dessa maneira e muito menos que estaria inclinado a deixar o clube para retornar ao Sport. Dessa forma, a utilização do jogador na partida de quarta-feira contra o Internacional, nas semifinais da Primeira Liga é incerta.