Topo

Esperando por Neymar, seleção se apresenta com 12 para primeiro treino

Dunga poderá treinar seleção com apenas 11 jogadores nesta segunda - André Mourão / MoWA Press
Dunga poderá treinar seleção com apenas 11 jogadores nesta segunda Imagem: André Mourão / MoWA Press

Danilo Lavieri

Do UOL em Teresópolis (RJ)*

21/03/2016 11h44

A seleção brasileira se apresentou nesta segunda-feira (21) na Granja Comary, em Teresópolis, sem sua principal estrela: Neymar.

O atacante do Barcelona chegará ao Rio de Janeiro nesta tarde e não participará do primeiro trabalho comandado por Dunga, assim como outros dez atletas. O comandante terá apenas 12 jogadores disponíveis para a segunda-feira para iniciar a preparação para encarar o Uruguai e o Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. 

Alisson, Miranda, Gil, Filipe Luís, Renato Augusto, Lucas Lima, Oscar, Douglas Costa, Willian e Ricardo Oliveira já estão na Granja. Marcelo Grohe chega para o almoço e também poderá treinar, sem a observação do preparador de goleiros Taffarel, que chegará mais tarde. 

Diego Alves, Daniel Alves, Danilo, e Fernandinho chegarão junto com Neymar no fim desta tarde. Já David Luiz, Marquinhos, Alex Sandro, Philippe Coutinho, Hulk e Jonas chegarão apenas na terça-feira. 

O problema de logística não é novidade para a comissão técnica da seleção. Não à toa, Dunga e seus companheiros têm tentado adotar soluções diferentes para os trabalhos, como foi no caso da apresentação do time para enfrentar a Argentina, quando a concentração foi em Guarulhos. 

Também para ajudar nisso, Renato Augusto e GIl chegaram antes dos demais atletas para se adaptarem ao fuso horário em relação à China. Os dois estarão sendo observados de perto por causa da dúvida que existe quanto ao nível do Campeonato Chinês.

*
Atualizada às 15h47