Topo

Real Madrid pode negociar James Rodríguez para dar aumento salarial a Bale

Real Madrid está disposto a prolongar em dois anos o contrato de Gareth Bale - ANDER GILLENEA / AFP
Real Madrid está disposto a prolongar em dois anos o contrato de Gareth Bale Imagem: ANDER GILLENEA / AFP

Do UOL, em São Paulo

21/03/2016 14h25

O Real Madrid está preparando um novo contrato para Gareth Bale. A ideia do clube é valorizar o atleta, que está próximo a se tornar o maior artilheiro britânico da história do Campeonato Espanhol.

Com o gol marcado na vitória por 4 a 0 sobre o Sevilla, o atacante chegou a 43 gols e 76 jogos, um a mais do que o ex-atacante Gary Lineker, que anotou 42 gols em 102 jogos pelo Barcelona. A expectativa é que a quebra do recorde ponha fim aos questionamentos sobre o desempenho do galês na Espanha, embora o Real Madrid esteja convencido de que o retorno pelo investimento do galês para o time já valeu a pena. 

Segundo informações do jornal The Telegraph, o galês ainda possui três anos de contrato, mas o Real Madrid tentará estender por mais dois anos a estadia do atacante no clube. Ainda de acordo com a publicação, o atleta deverá receber um aumento em seu já considerável salário de 300 mil libras semanais (aproximadamente R$ 1,5 milhão), ficando apenas atrás de Cristiano Ronaldo.

Para manter o galês, o Real Madrid estaria disposto a abrir mão de James Rodríguez e Isco, meio-campistas que não renderam o esperado no clube. Apesar de ser criticado por parte da torcida, Bale sempre contou com o apoio do presidente Florentino Perez, que recusou uma proposta do Manchester United pelo jogador.