Real Madrid pode negociar James Rodríguez para dar aumento salarial a Bale

Do UOL, em São Paulo

  • ANDER GILLENEA / AFP

    Real Madrid está disposto a prolongar em dois anos o contrato de Gareth Bale

    Real Madrid está disposto a prolongar em dois anos o contrato de Gareth Bale

O Real Madrid está preparando um novo contrato para Gareth Bale. A ideia do clube é valorizar o atleta, que está próximo a se tornar o maior artilheiro britânico da história do Campeonato Espanhol.

Com o gol marcado na vitória por 4 a 0 sobre o Sevilla, o atacante chegou a 43 gols e 76 jogos, um a mais do que o ex-atacante Gary Lineker, que anotou 42 gols em 102 jogos pelo Barcelona. A expectativa é que a quebra do recorde ponha fim aos questionamentos sobre o desempenho do galês na Espanha, embora o Real Madrid esteja convencido de que o retorno pelo investimento do galês para o time já valeu a pena. 

Segundo informações do jornal The Telegraph, o galês ainda possui três anos de contrato, mas o Real Madrid tentará estender por mais dois anos a estadia do atacante no clube. Ainda de acordo com a publicação, o atleta deverá receber um aumento em seu já considerável salário de 300 mil libras semanais (aproximadamente R$ 1,5 milhão), ficando apenas atrás de Cristiano Ronaldo.

Para manter o galês, o Real Madrid estaria disposto a abrir mão de James Rodríguez e Isco, meio-campistas que não renderam o esperado no clube. Apesar de ser criticado por parte da torcida, Bale sempre contou com o apoio do presidente Florentino Perez, que recusou uma proposta do Manchester United pelo jogador. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos