Argel fecha treino e anuncia mudanças no Inter contra o Flu

Do UOL, em Porto Alegre

  • Ricardo Duarte/Divulgação SC Inter

Com apenas uma vitória nos últimos cinco jogos, o Internacional vai mudar seu jeito de jogar. Nesta terça-feira (22), Argel Fucks fechou o treinamento antes da semifinal da Copa da Primeira Liga – diante do Fluminense, mas depois afirmou que a equipe terá esquema diferente (além das suspensões).

"Quando você fecha o treino, é para testar. Trabalhar. Temos opções e vamos mudar um pouquinho nossa forma de jogar. A partir do momento em que perde três jogadores, sente. Mas já jogamos várias vezes dessa forma e o resultado foi bom", disse o treinador.

A lista de desfalques é um dos motivos: Alisson na seleção brasileira principal, Paulão suspenso, Rodrigo Dourado com a seleção brasileira olímpica e Fernando Bob no final da recuperação de lesão muscular na coxa direita.

"(A mudança será) Em função de desfalques e em busca de melhor rendimento (...) Sabemos que não estivemos bem tecnicamente nos últimos dois jogos, mas fomos bem na entrega, no trabalho", opinou Argel Fucks.

Desde janeiro, o Inter tem variado entre o 4-4-2 (com meio-campo em losango ou quadrado) e 4-2-3-1. O ataque, antes exaltado por reunir jogadores que podem atuar em mais de uma função, vive fase ruim e é muito criticado. Assim como a predileção do time por explorar os flancos e abdicar do centro do campo.

"Não é o momento de inventar, é hora de fazer o simples. Até podemos usar o Réver como volante, mas não de começo. Não agora. Comigo, ele sempre jogou de zagueiro. Seguramente ele não vai começar como volante", afirmou Argel, reduzindo uma das possibilidades.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos