Topo

Bahia faz proposta para levar Werley do Grêmio. Salário é empecilho

Werley disse não ao Bahia no último mês, mas é novamente alvo do clube - Ricardo Nogueira/Folhapress
Werley disse não ao Bahia no último mês, mas é novamente alvo do clube Imagem: Ricardo Nogueira/Folhapress

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

22/03/2016 12h36

O Bahia está disposto a contratar o zagueiro Werley, do Grêmio. O clube já havia feito uma proposta pelo jogador, rejeitada há aproximadamente um mês. Mas após a lesão de Gustavo, que volta apenas no fim do ano, a investida voltou à pauta e com mais força. O alto salário do gremista, contudo, dificulta o acordo. 

Werley recebe aproximadamente R$ 280 mil por mês. Tem contrato até o fim deste ano com o clube gaúcho. Um eventual empréstimo só poderia acontecer se o Grêmio estivesse disposto a ajudar com parte dos vencimentos do jogador. Esta é a ideia dos baianos para fechar imediatamente. 

No entanto, os portoalegrenses não parecem dispostos a manter perto de R$ 100 mil reais na folha mensal com um jogador fora do clube. Afastado do time principal e sem disputar um jogo sequer neste ano, o atleta tem rotina de treinamentos em busca de espaço e mesmo sem atuar uma saída com custo não soa interessante. 

Mas a negociação não foi dada como encerrada. Grêmio e Bahia seguem conversando. Internamente, o clube gaúcho trata o negócio como 'sondagem', mas admite a chance de negociar o jogador. 

Werley tem 27 anos e na última temporada esteve emprestado ao Santos. Os paulistas, contudo, não exerceram a cláusula de compra do jogador, que voltou ao Grêmio. Inscrito na Libertadores, ele foi relacionado apenas uma vez neste ano, mas acabou ficando fora até do banco de reservas. 

Gustavo, então titular do Bahia, se machucou no clássico contra o Vitória e tem previsão de parada de oito meses. Passou por cirurgia na última semana e a chegada de Werley iria substitui-lo.