Topo

Bolaños volta a treinar 12 dias após cirurgia e dá esperanças ao Grêmio

Bolaños fraturou a mandíbula em dois lugares no clássico Gre-Nal e fez cirurgia - LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Bolaños fraturou a mandíbula em dois lugares no clássico Gre-Nal e fez cirurgia Imagem: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Do UOL, em Porto Alegre

22/03/2016 15h27

Miller Bolaños esteve no Centro de Treinamento Luiz Carvalho, do Grêmio, na manhã desta terça-feira. Apenas 12 dias depois de passar por uma cirurgia de duas horas, com colocação de placas e parafusos para reconstrução da mandíbula, fraturada em dois lugares no último clássico Gre-Nal, o jogador teve atividade física ainda sem qualquer impacto para garantir a cicatrização do local. Ao menos é uma esperança de contar com ele o mais breve possível. 

Bolaños ficou realizando exercícios ainda leves acompanhado pela fisioterapia. Os trabalhos visam evitar que muita massa muscular seja perdida. O jogador ainda realiza uma dieta especial com alimentos de fácil ingestão, mas capacidade calórica para dar suporte a uma carga de exercícios. 

"Foi bom poder ver ele nos vestiários. Está bem melhor e tomara que possa voltar a nos ajudar logo", disse o meia Lincoln em entrevista coletiva. 

A rotina ainda apresenta distância da volta aos campos. Fisioterapia na academia é apenas o primeiro passo. Depois voltar a correr, retomar treinos de campo, trabalhos sem bola, treinos leves com bola, ser reintegrado ao grupo, voltar a ter contato com adversários, retomar ritmo de jogo e poder, finalmente, atuar novamente. O prazo ainda aponta mais de um mês afastado do time. 

Sendo assim, Bolaños deve ficar fora das duas partidas que restam na fase de grupos da Libertadores. LDU e Toluca são os adversários que faltam ao Tricolor. Os jogos estão marcados para os dias 13 e 19 de abril. Mas se o time gaúcho avançar às oitavas de final, estará disponível. 

Contratado por R$ 19,4 milhões, Bolaños foi o gringo mais caro a chegar ao Brasil na última janela de transferências. Disputou, até agora, dois jogos pelo Grêmio e marcou um gol. Seu vínculo vai até 2019.