Topo

Inter amplia busca por goleiro e tenta contratar Diego Cavalieri

Bernardo Gentile e Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre e no Rio de Janeiro

22/03/2016 16h36

Depois de Weverton, Danilo Fernandes, Marchesin e Muslera o Internacional tem um novo nome na lista de reforços: Diego Cavalieri. O camisa 1 do Fluminense é a bola da vez no Beira-Rio para substituir Alisson, vendido à Roma-ITA e que deixará o Brasil em julho. A negociação já teve idas e vindas e, agora, o interesse foi retomado.

Cavalieri foi procurado no final de 2015, logo após o Inter acertar a venda de Alisson. O Flu respondeu com uma ampliação de contrato, ainda fora dos registros da Ferj e CBF. A tréplica chegou agora, com uma nova sondagem gaúcha.

O nome do goleiro ex-Palmeiras e Liverpool voltou à tona no Internacional pela dificuldade nas outras opções. O Sport, mesmo que só tenha contrato com Danilo Fernandes até dezembro, pede valor elevado para negociar.

O Colorado, contudo, ainda vê tempo para suficiente para não deixar um buraco no time titular – Alisson só deixará Porto Alegre após os Jogos Olímpicos.

Diego Cavalieri, 33 anos, já esteve na mira do Inter pelo menos outras duas vezes. A mais célebre foi em 2010, antes da disputa da Copa Libertadores. Jorge Fossati, então novato no cargo de treinador do clube gaúcho, deixou exposta uma lista de reforços. O primeiro nome escrito à mão, de próprio punho pelo uruguaio, era do goleiro então reserva na Inglaterra.

O Fluminense, por sua vez, não tem qualquer interesse de liberar o jogador. O goleiro é ídolo da torcida, que gostaria de vê-lo se aposentar nas Laranjeiras. Porém, caso essa seja a vontade do atleta, dificilmente a diretoria conseguirá segurá-lo. Mas isso claro, mediante a algum tipo de ressarcimento pro parte do Internacional.