Topo

Levir define como "ótima" a saída de Diego Souza: "Não estava feliz"

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/03/2016 18h48

Diego Souza trocou o Fluminense pelo Sport. No que depender do técnico Levir Culpi, não haverá espaço para lamentações nas Laranjeiras. O treinador definiu como “ótima” a saída do camisa 10 e explicou. Percebeu que o jogador não estava feliz no Tricolor e foi honesto com a diretoria ao pedir para voltar ao time pernambucano.

“Senti realmente que ele não estava feliz, mas não sabia o que era. Não conversei com ele e soube através do Jorge [Machado, diretor executivo] que ele queria sair. Nunca havia trabalhado com ele e nem chegamos a nos conhecer. Achei ótima a saída dele. Deve ser assim mesmo. Se não está feliz, deve ser franco e falar a verdade. Sinceramente achei que ele saiu de forma correta e profissional. É muito ruim quando jogador permanece infeliz, onde não quer estar”, explicou Levir Culpi.

“Achei que foi uma decisão correta, pois ele queria sair. Assim foi o melhor a se fazer. Não ficou devendo nada a ninguém. É um ótimo jogador e precisa ser feliz para jogar. Fez o correto. Jogador não pode permanecer se não está feliz”, completou o treinador.

A má fase de Diego Souza, no entanto, foi detectada pelo treinador. E a falta de lamentações com a despedida do camisa 10 prova que Levir não estava satisfeito. Franco, o profissional não poupou nas palavras e disse não esperar dificuldade para arranjar um substituto para o mais novo atleta do Sport.

“Diego tem condições técnicas de jogar num time do porte do Fluminense. Mas podemos solucionar tranquilamente a saída dele. Quando alguém inquestionável sai machucado, digo para ele melhorar, pois dará chacine para outro. Mesma coisa agora. Os jogadores que aqui estão podem assumir a bronca”, afirmou.

Sem Diego Souza, o Fluminense encara o Internacional, na semifinal da Primeira Liga, nesta quarta-feira, em Brasília. Outro desfalque importante é Fred, que está suspenso da competição após ter agredido Léo do Atlético-PR.