Piqué diz que gosta de atiçar rivalidade Barça-Real, mas elogia CR7

Do UOL, em São Paulo

  • EFE/ Alejandro García

O zagueiro Gerard Piqué afirmou que gosta de esquentar a rivalidade entre Barcelona e Real Madrid. À revista espanhola GQ, o jogador falou da sua atividade nas redes sociais e comentou que a forma distinta que ele se relaciona com seus seguidores. 

"Não me considero mais autêntico que os outros. Tenho clara qual é a minha forma de ser e me comporto de acordo com ela. É a graça do jogo. A rivalidade Barça-Madrid é o que faz uma equipe e a outra estarem sempre entre as maiores. Por isso gosto de atiçar de vez em quando essa rivalidade. Não é provocar por provocar", explicou ao jogador.

Em outra entrevista que repercutiu nesta terça-feira, desta vez ao site Unscripdt, Piqué admitiu que Cristiano Ronaldo é um dos jogadores mais difíceis de se marcar.

"Eu tive que enfrentá-lo um monte de vezes e ele é um dos melhores jogadores da história. Ele é completo, sabe marcar, dar assistências, bater faltas, pênaltis. Ele pode fazer tudo", declarou Piqué, companheiro de Cristiano Ronaldo em sua passagem pelo Manchester United.

Além do artilheiro do Real Madrid, o zagueiro exaltou Didier Drogba, ex-Chelsea e hoje no Montreal Impact, da MLS. De acordo com o depoimento de Piqué, o marfinense é um dos melhores atacantes que ele já viu. "Ele tinha tudo. Velocidade, era muito forte, bom pelo alto. Ele era incrível".

Ele completou a lista com Robert Lewandowski, centroavante polonês do Bayern de Munique. O espanhol destacou a altura e o fato do atacante saber usar as duas pernas. "É muito difícil marcar esse tipo de jogador. Você não sabe o que eles vão fazer", explicou.

Para quem treina com Messi, Neymar e Suárez, pode surpreender a não inclusão de algum dos astros do Barcelona na lista, mas Piqué tinha um motivo para isso. Alegando que o público não pode ver os confrontos com seus companheiros de time durante os treinamentos diários, ele preferiu deixa-los de fora.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos