Topo

Procurado por esfaquear adversário, jogador se entrega à polícia na Espanha

Samuel (de azul e branco) foi esfaqueado no último domingo após uma invasão de campo na Espanha - Reprodução/Twitter
Samuel (de azul e branco) foi esfaqueado no último domingo após uma invasão de campo na Espanha Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

22/03/2016 13h03

A polícia espanhola prendeu um jogador do El Palo por seu suposto envolvimento no ataque a Samuel, atleta de 24 anos do Alhaurin de la Torre esfaqueado na noite de domingo após a derrota de sua equipe no estádio Nuevo San Ignacio, na região de Málaga, no sul do país. O nome do atleta detido não foi divulgado pela imprensa espanhola.

De acordo com informações da agência Europa Press, o jogador, ciente de que estava sendo procurado pela polícia, se entregou em uma delegacia da região nesta terça-feira ao lado de um advogado.

Agentes da polícia haviam identificado dois jogadores do El Palo como responsáveis pelo ataque ao adversário. O outro envolvido no incidente, embora tenha vínculo com a equipe, acompanhava a partida da arquibancada por não ter sido relacionado pela comissão técnica.

O ataque aconteceu por volta das 21h45 do último domingo, após uma invasão de torcedores no gramado para comemorar o acesso do El Palo à Segunda Divisão da Andaluzia, o equivalente ao sétimo escalão do futebol espanhol. De acordo com testemunhas, Samuel foi agarrado pelo pescoço e estrangulado antes de receber duas facadas no peito. 

Samuel está internado na UTI do Hospital Regional de Málaga. Ele está consciente e pode ser transferido para um quarto ainda nesta terça-feira.

Um integrante da comissão técnica do time da casa também foi ferido na perna, mas passa bem.