Topo

Serginho não teme perder espaço e torce por volta de M. Gabriel ao Santos

Serginho ficou com a posição de Marquinhos Gabriel após superar Paulinho e Patito - Divulgação/Santos FC
Serginho ficou com a posição de Marquinhos Gabriel após superar Paulinho e Patito Imagem: Divulgação/Santos FC

Samir Carvallho

Do UOL, em Santos (SP)

22/03/2016 17h00

O meia Serginho, que herdou a vaga de titular de Marquinhos Gabriel nesta temporada, não teme perder espaço no time caso o ex-camisa 31 do Santos retorne do futebol árabe. A diretoria santista retomou as negociações com o Al Nassr, da Arábia Saudita, há pouco mais de uma semana e, inclusive, está bastante confiante na contratação para o meio deste ano.

“Seria muito bom para o elenco todo. O Marquinhos Gabriel é um baita jogador. Quanto mais jogador bom no time, melhor para nós”, afirmou Serginho.

Serginho ganhou espaço após as saídas de Marquinhos Gabriel e Geuvânio, que foram atuar no futebol árabe e chinês, respectivamente. No entanto, o meia foi a terceira opção do técnico Dorival Júnior em busca de um substituto para a dupla que deixou o clube no início deste ano.

Antes de Serginho, o treinador utilizou Paulinho, reforço contratado do Flamengo por empréstimo até o fim desta temporada, e Patito Rodríguez, que voltou de empréstimo e também teve a chance de ficar com a vaga.

Entretanto, o “prata da casa” foi o que mais agradou por ter características semelhantes à de Marquinhos Gabriel. Serginho costuma se deslocar para o centro do campo e, com isso, abre espaços para Lucas Lima atuar pelas beiradas. A troca de posições dos meias agrada ao treinador.

O Santos já sabe que deve travar uma "batalha" com o meia Lucas Lima nesta temporada. O camisa 20 tem pressionado a diretoria para deixar o clube no meio do ano, quando abre a janela de transferências do futebol europeu. A intenção é manter o jogador até o fim de seu contrato, mas a cúpula alvinegra já trabalha visando os possíveis substitutos.

UOL Esporte apurou que Michel Bastos, do São Paulo, e Marquinhos Gabriel, do Al Nassr, da Arábia Saudita, são os preferidos. A intenção da diretoria santista, inclusive, é trazer os dois jogadores. Com isso, Serginho ganharia mais concorrentes no setor.