Topo

Suárez diz que volta "novo" ao Uruguai: mais maduro e inteligente

AP Photo/Matilde Campodonico
Imagem: AP Photo/Matilde Campodonico

Malena Castaldi

Da Reuters

22/03/2016 20h51

O atacante da seleção uruguaia Luis Suárez disse nesta terça-feira que um "novo Luis" voltará a vestir a camisa "celeste", depois de quase dois anos de ausência devido à sua expulsão da Copa do Mundo no Brasil, observando que, embora não perderá seu estilo, jogará com mais moderação e inteligência.

Suárez chegou na segunda-feira ao Uruguai para se concentrar com a equipe que vai visitar na sexta-feira o Brasil, onde o atacante jogou sua última partida internacional até ser suspenso pela Fifa por morder o ombro de um adversário durante jogo da primeira fase do Mundial.

O atacante, que considerou injusta a punição de nove jogos oficiais pela seleção, disse em entrevista coletiva que está mais experiente.

"Vou continuar com a minha mesma atitude, continuar correndo, pressionando, discutindo, porque nada vai mudar a minha maneira de jogar. (Mas) com mais moderação, como eu estou fazendo agora no Barcelona", disse Suárez nas instalações do Complexo Celeste.

"Ser mais inteligente em muitas coisas, na tentativa de tirar proveito de situações da vida, as oportunidades, fazer melhor agora. Tudo o que eu quero é curtir a volta à seleção e aproveitar o carinho do povo", acrescentou o atacante.

O Uruguai tem nove pontos e está em segundo na classificação das eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, atrás do Equador. O Brasil aparece com sete pontos, a mesma quantidade de Paraguai e Chile, mas com melhor saldo de gols.