Amistoso entre Bélgica x Portugal é cancelado após ataques terroristas

Do UOL, em São Paulo

  • EFE/EPA/HUGO DELGADO

    Duelo, que teria Cristiano Ronaldo, ocorreria em Bruxelas, que ainda se recupera após ações terroristas

    Duelo, que teria Cristiano Ronaldo, ocorreria em Bruxelas, que ainda se recupera após ações terroristas

A partida amistosa entre Bélgica x Portugal, que ocorreria em 29 de março, foi cancelada. A decisão foi tomada após atentados ocorridos no aeroporto e metrô em Bruxelas, na terça, que mataram mais de 30 pessoas e deixou mais de 50 feridas.

O encontro, programado para o estádio Rei Balduino, em Bruxelas, deveria contar com Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, com o zagueiro Vermaelen, do Barcelona, entre outros. A Federação Belga já havia cancelado o treinamento que a equipe realizaria nesta terça-feira.

A Federação Belga atendeu a um pedido do governo local, que considerou arriscada a realização do evento esportivo em meio ao temor de novos ataques terroristas.

"É lógico que neste momento as autoridades estão ocupadas com problemas muito mais urgentes. Assim que for possível, comunicaremos, mais informações sobre o programa da seleção", informou a organização do amistoso, em comunicado.

Não é a primeira vez que um jogo envolvendo seleções europeias sofre interferência de ações terroristas. Em novembro do ano passado, o amistoso entre Bélgica x Espanha foi suspenso após os atentados ocorridos em diversos pontos de Paris, inclusive nas adjacências do Stade de France, que era palco do amistoso entre França x Alemanha. O terrorismo em Paris vitimou 120 pessoas.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos