Cristiano Ronaldo foi guia de Neymar na Bola de Ouro, diz apresentadora

Do UOL, em São Paulo

  • AFP PHOTO / FABRICE COFFRINI

A apresentadora da Bola de Ouro da Fifa, Kate Abdo, contou cenas dos bastidores do evento de gala, realizado em janeiro deste ano, entre o português Cristiano Ronaldo e o brasileiro Neymar, ambos indicados ao prêmio de melhor do mundo.

Em entrevista à organização Football Beyond Borders, Abdo contou que Cristiano Ronaldo, não Messi, auxiliou o brasileiro nos ensaios antes da apresentação.

"Ele (Cristiano Ronaldo) veio com Neymar, os dois falam português e, embora Messi e Neymar sejam colegas de time, foi Ronaldo que acompanhou Neymar e mostrou onde ele tinha que ir, garantiu que tudo estava sendo traduzido", contou a apresentadora.

A atenção dada pelo português ao brasileiro surpreendeu a apresentadora. "É um lado dele que você não espera", contou. "Ele foi muito gentil e cuidados com Neymar. Garantiu que ele ficasse seguro no que ele estava fazendo."

Cristiano Ronaldo terminou a votação da Bola de Ouro na segunda posição, enquanto Neymar foi terceiro na primeira vez em que apareceu entre os finalistas. O português recebeu 27,76% dos votos. Já o brasileiro ficou com 7,86%. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos