Topo

Diretor diz que SP espera definição de Ganso para iniciar reformulação

 Ernesto Rodrigues/Folhapress
Imagem: Ernesto Rodrigues/Folhapress

Guilherme Palenzuela

Do UOL, em São Paulo

23/03/2016 20h43

O novo diretor de futebol do São Paulo, Luiz Cunha, falou sobre a renovação de contrato com Paulo Henrique Ganso, o qual foi recusado pelo jogador em primeiro momento.

"Temos a nossa realidade financeira. O jogador já sinalizou positivamente, tem interesse em ficar. Queremos renovar com o Paulo, porque é a partir dele que vamos organizar nossa reformulação. Se nosso maestro ficar, é a partir dele que traremos outros reforços. Se não ficar, teremos outro plano", disse o diretor na chegada ao Pacaembu, onde a equipe enfrenta o Botafogo-SP pelo Paulistão. 

O diretor, no entanto, não quis confirmar os números que o São Paulo oferecerá para a renovação com Ganso. "Não gostaria de falar de números. Temos nossas possibilidades e estão colocadas. Vamos ver como a outra parte reage. São pessoas de bom relacionamento, amigos nossos, e com certeza chegaremos a bom termo”, explicou.

Apesar de não querer falar de números, Luiz Cunha ressaltou que o jogador tem interesse em renovar seu contrato. “Ele sinalizou positivamente, tem interesse em negociar. Quem tem interesse em negociar, quer chegar a bom termo”, completou. 

Há um mês Paulo Henrique Ganso recusou proposta de renovação de contrato com o São Paulo. Com vínculo válido até setembro de 2017, Ganso recebe R$ 300 mil mensais e não tem o valor reajustado desde setembro de 2012, quando foi contratado. Nesta quarta (23), o UOL Esporte mostrou que o São Paulo ofereceu valor próximo a R$ 400 mil mensais. O clube do Morumbi confirmou a proposta e a recusa do jogador e avalia um novo teto salarial para que uma nova proposta seja feita ao meia.