Topo

Grêmio monta 'plano de carreira' e negocia renovação com joia de 17 anos

Lincoln tem plano de permanência no Grêmio com aumentos progressivos de salário - Lucas Uebel/Grêmio
Lincoln tem plano de permanência no Grêmio com aumentos progressivos de salário Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

23/03/2016 12h28

O Grêmio quer renovar o contrato de Lincoln. O meia de 17 anos que já se destaca no time tem vínculo até dezembro de 2017 e o clube montou um plano de carreira para garantir sua permanência. 

A ideia do Tricolor é comprar mais uma parte dos direitos econômicos do atleta. O clube possui 50%. São 34% do Grupo DIS e mais 16% da escolinha de futebol que formou o atleta no município de Viamão. 
 
O novo vínculo oferecido a Lincoln será de ao menos quatro anos e com aumento salarial progressivo. Segundo a direção gremista, uma maneira de garantir ao jogador que há segurança de evolução técnica e financeira. 
 
Lincoln esteve reunido com o diretor executivo de futebol do Grêmio, Rui Costa, na última semana. O dirigente também conversou com os empresários do jogador e não mostra qualquer preocupação com o processo de renovação. O armador quer permanecer no clube. 
 
"Ele tem 17 anos, mas maturidade de 30. Falamos várias coisas nessa semana. E ele deixou claro o carinho que tem. É torcedor do Grêmio, e acho que isso vai pesar. Ele é profissional, pensa na sua carreira, mas tenho certeza que terá um futuro promissor no clube, já tem um presente desta forma. E a base que o Grêmio dá para ele vai proporcionar voos maiores", disse Rui à Rádio Guaíba. 
 
A valorização salarial progressiva visa, também, vencer concorrência com vários clubes sobre ele. Mesmo com apenas 17 anos, ele já foi citado como alvo de clubes ingleses e está repetidamente nas listas de jogadores mais promissores do mundo. Tem mercado, também, pelas boas atuações pelas seleções de base do Brasil. 
 
A ideia do clube é ampliar o vínculo o quanto antes. Até porque o destaque será cada vez maior. Destaque do time, Lincoln deve ganhar titularidade nos próximos jogos e chamar mais atenção ainda.