Topo

Herói, Cavalieri pede calma ao Flu e projeta evolução com Levir

Do UOL, no Rio de Janeiro

23/03/2016 21h38

Diego Cavalieri foi o grande herói da emocionante classificação do Fluminense para a final da Primeira Liga. Nos pênaltis, o goleiro brilhou, pegou duas cobranças de pênalti e foi decisivo para a eliminação do Internacional nesta quarta-feira no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Em suas primeiras palavras após se transformar em herói, Cavalieri pediu calma ao Fluminense. Segundo o goleiro, a equipe já mostrou evolução sob o comando do técnico Levir Culpi e a tendência é que melhore ainda mais com tempo de trabalho.

“Tenho que dividir o merito com todos jogadores e comissão técnica. Cabeça no lugar, pois ainda temos um longo caminho pela frente. Com o Levir tendo tempo para trabalhar, a tendencia é evoluir. Queremos dar mais equilíbrio à equipe”, disse Cavalieri.

Cavalieri ainda pediu maior maturidade aos jogadores, que, de acordo com ele, se abalaram com o empate do Inter nos minutos finais. Para o goleiro, o Tricolor precisa ter mais tranquilidade e confiança no próprio trabalho.

“O time esteve muito bem. Outra atitude, com volume bom de jogo. Precisamos ter a cabeça no lugar. Quando saiu o segundo gol deles, deu uma abalada no time e isso não pode acontecer. Nos desdobramos durante o jogo e no pênalti tudo poderia acabar para gente”, completou o goleiro.

Agora, o Fluminense espera o resultado da outra semifinal entre Flamengo x Atlético-PR para saber com quem medirá forças na final, que será disputada no dia 7 de abril.