Topo

Inter negocia com venezuelano após ficar sem Michel Bastos

Luis Manuel Seijas (c) foi um dos destaques do Independiente Santa Fe-COL em 2015 - EFE/Iván Franco
Luis Manuel Seijas (c) foi um dos destaques do Independiente Santa Fe-COL em 2015 Imagem: EFE/Iván Franco

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

23/03/2016 15h57

Um ex-adversário pode reforçar o Internacional ainda nesta janela de transferências.

À procura de meias, o clube gaúcho negocia com Luis Manuel Seijas, do Independiente Santa Fe-COL. Ele foi titular nos dois jogos contra o Colorado, nas quartas de final da Copa Libertadores de 2015, e depois campeão da Copa Sul-Americana com o time de Bogotá.

Aos 29 anos, Seijas é a alternativa encontrada após negócio com Michel Bastos cair por terra. O Inter chegou a propor troca envolvendo o meia Alex, mas ouviu não do São Paulo. O caso gerou polêmica, com o time paulista ameaçando ir à Fifa e depois admitindo erro.

A informação foi divulgada pelo jornal Zero Hora e confirmada pelo UOL Esporte. O venezuelano se encaixa em várias características desejas pelo Inter: capacidade de fazer mais de uma função, experiência internacional para equilibrar grupo repleto de jovens e valores abaixo dos exigidos no mercado brasileiro.

O Inter abriu negociações com os representantes do jogador e demonstra muito otimismo na conclusão do negócio. A direção do Santa Fe nega, oficialmente, que tenha recebido oferta oficial do Inter, mas o Colorado trabalha para concluir a negociação nas próximas horas.

Os dirigentes aguardam uma resposta do estafe do jogador. A janela de transferências internacionais fecha em 20 de abril, mas o clube gaúcho corre para agilizar questões burocráticas - como visto de trabalho.

O que pesa contra o Internacional é a situação do Independiente Santa Fe. Considerado o melhor pagador do futebol colombiano na atualidade, o time está vivo na disputa da Copa Libertadores - no grupo do Corinthians.

Seijas tem no currículo passagens por Banfield-ARG, Deportivo Tachira-VEN, Standard Liege-BEL e Deportivo Quito-EQU. Na seleção da Venezuela ele já disputou 56 partidas e marcou dois gols.