Topo

Levir admite que Flu já tem sua cara: "Foi apenas o início da emoção"

Do UOL, no Rio de Janeiro

23/03/2016 23h04

Ao ser anunciado como novo técnico do Fluminense, Levir Culpi prometeu fortes emoções aos torcedores. Após alguns jogos, o treinador disse que já é possível ver sua cara na equipe e diz que cumpriu a promessa de suas primeiras palavras. Nesta quarta-feira, o Tricolor ganhava por 2 a 1 e eliminava o Inter na semifinal da Primeira Liga. A equipe, porém, levou um gol nos minutos finais e teve que se desdobrar nos pênaltis para se classificar.

“É o começo apenas. Nossa. Tem muito por vir. Gosto muito de brincar. Até peço desculpas pois posso magoar alguém. Quando magoa por brincadeira, a pessoa não deve se sentir assim. Quando não gosto, eu falo. Essa coisa da caixinha é brincadeira. Futebol sem emoção não convém. Fluminense tem de disputar final. Estamos fora do Rio. Os que vieram aqui ficaram felizes da vida. Espero que não precise trocar de remédio ou ter de tomar mais. A caixinha vai funcionar”, disse Levir Culpi.

“Acho que tem o dedo, sim, sinceramente. Todos os times são muito parecidos no Brasil. À exceção de dois ou três, que são mais arrumados. Não há cultura de trabalho que permita dizer que o time jogue regularmente bem. Ainda não jogamos regularmente bem. Acredito na qualidade do elenco. É a minha chance e, a partir de agora, as coisas vão sair da melhor forma. A torcida hoje também ajudou. Tem de começar a pegar fogo na coisa para termos um bom ano”, completou o treinador.

Apesar de todo o sofrimento, o treinador não ficou em cima do muro e disse que o Fluminense se classificou à final com justiça. Para Levir Culpi, o Tricolor foi quem teve as melhores oportunidades no jogo e deveria ter vencido o jogo se tivesse com o pé na forma.

“Foi justa. As melhores ações da partida foram do Fluminense. É notório que os dois times ainda têm muito o que melhorar. Tivemos boas coisas e algumas que estudamos juntos e vamos ter de rever durante a semana”, finalizou.

Agora, o Fluminense espera o resultado da outra semifinal entre Flamengo x Atlético-PR para saber com quem edirá forças na final, que será disputada no dia 7 de abril.