Topo

Neymar sente dores, vai a hospital, mas treina como titular e pega Uruguai

Danilo Lavieri

Do UOL, em Teresópolis (RJ)

23/03/2016 16h07

Neymar deu um susto na comissão técnica da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) na última terça-feira (22). Após o treino, ele sentiu um desconforto muscular e precisou ir para o hospital em Teresópolis acompanhado do médico Rodrigo Lasmar.

Apesar disso, ele terá condições para enfrentar o Uruguai na próxima sexta-feira (25), na Arena Pernambuco, em Recife, segundo nota oficial divulgada pelo site da entidade. 

A CBF afirmou que o atleta do Barcelona deixou a Granja Comary em uma van, passou por exames no hospital nesta quarta, mas nenhuma lesão foi detectada no melhor atleta do país. 

Nesta quarta-feira (23), Neymar foi o último a chegar no treinamento da seleção, com cerca de dez minutos depois dos demais companheiros, mas chutou bola e participou do aquecimento normalmente. Pouco antes de chegar, inclusive, Dunga havia feito uma imitação dele com a dominada de letra.

Ele treinou normalmente com os companheiros e participou do coletivo em campo reduzido como titular. Dunga repetiu a escalação que mostrou na última terça-feira, com a seguinte formação: Alisson; Daniel Alves, Miranda, David Luiz e Filipe Luís; Luiz Gustavo, Fernandinho e Renato Augusto; Willian, Douglas Costa e Neymar.

Em um lance isolado do coletivo, Neymar também sentiu dores após uma dividida, chegou a ficar por alguns segundos no chão e saiu mancado. Menos de um minuto após isso, o treino foi encerrado, com o atacante do Barcelona já no banco ainda reclamando de dores.