Topo

Sport faz proposta por Fernandinho. Grêmio quer definição na próxima semana

Atacante Fernandinho, do Grêmio, é alvo do Sport para o restante desta temporada - LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Atacante Fernandinho, do Grêmio, é alvo do Sport para o restante desta temporada Imagem: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Marcello De Vico e Marinho Saldanha

Do UOL, em São Paulo e Porto Alegre

23/03/2016 11h44

O Grêmio recebeu uma proposta do Sport pelo atacante Fernandinho. O jogador é suplente do time comandado por Roger Machado e também é alvo do Sport. A direção gaúcha pretende uma definição nos próximos dias. 

Fernandinho, de 30 anos, é alvo de uma série de times. O jogador, contudo, já rejeitou ofertas para deixar o clube. Acredita que possa ganhar espaço a partir de boas atuações, algo que não tem acontecido. 

Inscrito na Libertadores, Fernandinho entra eventualmente na equipe. Contratado no meio de 2014, o jogador jamais conseguiu brilhar em Porto Alegre. 
 
Foi afastado dos planos por Felipão, jogou 13 partidas no primeiro período no clube. Em seguida acabou cedido ao Hellas Verona por empréstimo. Voltou no meio do ano passado e teve trabalho requisitado por Roger Machado. Disputou mais 22 jogos e fez um gol. Neste ano chegou a ser titular, mas perdeu espaço. Foram 10 partidas e um gol. 
 
O problema de quem contratar Fernandinho é o alto salário. O jogador recebe aproximadamente R$ 350 mil mensais. Contudo, o Sport está disposto a encaixar tais valores em sua folha de pagamento com um pequeno auxílio do clube portoalegrense. 
 
"Só falamos sobre jogadores vinculados ao Sport", despistou o vice de futebol do Sport, Arnaldo Barros. "Qualquer coisa fora disso é tratado como especulação", completou. 
 
Os pernambucanos pretendem empréstimo até o fim deste ano. O vínculo de Fernandinho com o Grêmio vai até dezembro de 2017. 
 
Werley também deve sair 
 
O Grêmio reconhece, também, duas propostas por Werley. A reportagem do UOL Esporte informou na terça-feira que um dos interessados é o Bahia. As definições de ambos os casos ocorrerá até a próxima semana.