Topo

Inter acerta empréstimo de meia colombiano que jogou a Copa

Juan Quintero (centro) disputou a Copa do Mundo de 2014 e pertence ao Porto - AP Photo/Thanassis Stavrakis
Juan Quintero (centro) disputou a Copa do Mundo de 2014 e pertence ao Porto Imagem: AP Photo/Thanassis Stavrakis

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

24/03/2016 15h04

O Internacional vai remontar sua pequena comunidade estrangeira no elenco. Ao mesmo tempo em que negocia com Luis Manuel Seijas, do Independiente Santa Fe-COL, o clube gaúcho tem acertada a contratação do meia colombiano Juan Quintero, 23 anos, que pertence ao Porto e está emprestado ao Rennes-FRA.

O anúncio da chegada de Juan Quintero, por empréstimo, depende da troca de documentos entre o time francês, o Porto e o Inter. O Colorado já enviou a minuta de contrato e aguarda o retorno.

Juan Fernando Quintero tem 1,69m e deixará o Rennes após ter problemas com o treinador. O Porto, que tem contrato com o jogador até 2021, topou cedê-lo outra vez para dar visibilidade e sequência.

Em 2013, os portugueses pagaram cerca de 4,5 milhões de euros (R$ 18,7 milhões na cotação atual) por metade dos direitos do atleta. O Inter bancará cerca de 250 mil euros (R$ 824 mil) pelo empréstimo.

A chegada dele no Beira-Rio aumentará as opções para um setor carente. Revelado pelo Envigado, da Colômbia, e com passagens por Atlético Nacional de Medellín e Pescara, Quintero pode atuar como meia e meia-atacante nos dois lados do campo.

No atual elenco, Argel Fucks tem Anderson, Alex e Andrigo para a função de meia. Nenhum deles deu o retorno desejado até agora.

O nome de Juan Quintero não inviabiliza a contratação de Seijas, de acordo com o Inter. O Santa Fe-COL, contudo, divulgou nota oficial nesta quinta-feira (24) afirmando que o camisa 20 é inegociável e garantindo que não recebeu proposta oficial. O clube gaúcho reafirma que tem negociação em andamento e também em estágio avançado, com elaboração de contrato e em vias de ser sacramentada.