Topo

Osvaldo tem 1º brilho no Flu em nova função e pode ganhar vaga de D. Souza

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

24/03/2016 06h00

Osvaldo foi contratado em 2015 para ser titular do Fluminense, mas falhou na missão. Foi engolido pela concorrência e terminou a temporada sem atuar. Ainda com Eduardo Baptista no comando, iniciou a atual temporada com moral, mas bastaram alguns jogos para voltar ao banco de reserva. Sempre atuando pelas pontas por causa da velocidade, o jogador tem nova função com Levir Culpi, que o deixou mais próximo do gol.

A alteração deu muito certo, tanto que Osvaldo marcou os dois gols do Fluminense no empate por 2 a 2 com o Internacional, que acabou eliminado na disputa de pênaltis. O atacante teve um rendimento tão bom que dificilmente perderá vaga na equipe titular para o próximo jogo, aproveitando a brecha criada pela saída de Diego Souza, que voltou ao Sport.

“Não acompanhei o Osvaldo o tempo todo. Não sei o que aconteceu com ele direito. É rápido, finalizador. Quero contar com ele, conheço a história e o currículo dele. É importante. É de velocidade e de conclusão. Vai ser um cara importante o ano todo”, disse o técnico Levir Culpi.

Assim, a probabilidade é que Osvaldo seja o companheiro de Fred contra o Boavista, no domingo. O camisa 9 só não jogou contra o Internacional por estar suspenso da Primeira Liga e retomará a posição no Carioca. Magno Alves, portanto, voltaria ao banco de reservas para ser opção ao ataque ao lado de Marcos Júnior.

Osvaldo tem 34 jogos pelo Fluminense e balançou as redes em quatro oportunidades, já contabilizando os dois assinalados diante do Inter. A expectativa é que os números melhorem com a nova função do atacante em campo, agora mais próximo do gol.