Topo

Rodriguinho vai bem na ausência de Elias. E Tite gosta da "dor de cabeça"

Do UOL, em São Paulo

24/03/2016 06h00

A lesão de Elias no final de fevereiro deixou uma lacuna no meio-campo do Corinthians. Sem seu principal nome, o setor foi preenchido pelo trio Bruno Henrique, Guilherme e Rodriguinho. Esse último, com a responsabilidade de desempenhar a função do camisa 7. Passados quase um mês, o técnico Tite parece ter uma nova dor de cabeça: mudar ou não o time titular com a volta de Elias?

Questionado por parte da torcida, Rodriguinho foi evoluindo e conquistando a confiança de Tite. Atualmente, nem mesmo o treinador crava a volta de Elias como titular. “Vocês estão livres para escalar quem quiser. A equipe ainda está se construindo. Não sei qual é a equipe”, esquivou-se o treinador ao ser questionado sobre o assunto depois da vitória por 3 a 0 sobre o São Bernardo, nesta quarta-feira (23).

E a partida contra o São Bernardo marca, justamente, talvez a melhor atuação recente de Rodriguinho pelo Corinthians. O meia balançou as redes duas vezes, e mostrando atributos distintos nos lances: no primeiro, se infiltrou na área para aproveitar cruzamento rasteiro de Fagner. Depois, se livrou da marcação e soltou a bomba de fora da área para superar o goleiro Daniel.

Os elogios a Rodriguinho vieram do próprio Tite no treino da última terça-feira (22), antes da partida contra o São Bernardo. Na ocasião, o treinador esboçou uma comparação com Elias, mas acabou elogiando ambos.

“Rodrigo se adaptou à posição de meio de campo com muita qualidade. Não tem a infiltração do Elias, mas tem qualidade de passe dos dois lados. Impressionante como ele deixa os companheiros na cara do gol. Você nunca vai ter tudo do atleta, mas grandes virtudes”, afirmou.

Em dez jogos na atual temporada, Rodriguinho marcou três gols e deu duas assistências para gols do Corinthians.