Topo

Brasileiros adaptam grito da Copa e chamam Suárez de "mordedor"

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Lourenço da Mata (PE)

25/03/2016 20h17

Os brasileiros não perderam a oportunidade de caçoar dos uruguaios nos arredores da Arena Pernambuco, horas antes do confronto entre Brasil e Uruguai, nesta sexta-feira (25), pela quinta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.

Embalados pelo ritmo da Copa de 2014, quando Maradona era o alvo em detrimento dos mil gols de Pelé, os brasileiros aproveitaram para fazer Luis Suárez de vítima. No mesmo ritmo, eles entoaram o canto, desta vez provocando o atacante uruguaio.

"Mil gols, mil gols, mil gols. Só Pelé, só Pelé, Suárez mordedor", cantava um grupo de 15 torcedores que ganhava cada vez mais adeptos.

Os uruguaios gostavam da brincadeira e até entravam na música, chamando Suárez de goleador.

Luis Suárez é a principal estrela do Uruguai e está de volta aos jogos oficiais pela seleção depois de quase dois anos de punição, por morder o zagueiro italiano Chiellini durante a Copa do Mundo de 2014.

No pré-jogo, um show agitava o camarote da Arena Pernambuco e um grande número de uruguaios transformava partes do estádio em um reduto de Montevidéu.

Brasil e Uruguai entram em campo a partir das 21h45 para tentar manter a aproximação ao líder Equador em busca de uma vaga no Mundial da Rússia, em 2018.