Topo

Com Neymar na lista, Brasil encara Uruguai com cinco jogadores pendurados

Douglas Costa está pendurado e pode ser desfalque contra o Paraguai - Lucas Figueiredo / MoWA Press
Douglas Costa está pendurado e pode ser desfalque contra o Paraguai Imagem: Lucas Figueiredo / MoWA Press

Danilo Lavieri

Do UOL, em Recife (PE)

25/03/2016 16h00

A seleção brasileira entra em campo nesta sexta-feira (25), na Arena Pernambuco, em Recife, diante do Uruguai com cinco jogadores pendurados. Um cartão amarelo para qualquer um deles significa um desfalque para Dunga na hora de escalar a seleção contra o Paraguai, na terça-feira (29), em Assunção.

A situação preocupa a comissão, especialmente por todos esperarem um jogo pegado contra a Celeste, como já manda a tradição. Além de Neymar, que foi advertido contra o Peru, Filipe Luís e Lucas Lima, que sofreram sanção contra a Argentina, Douglas Costa, punido diante da Venezuela, e Luiz Gustavo, amarelado logo na estreia, contra o Chile, estão pendurados.

Por não ter convocado nenhum volante reserva, Dunga pode ser obrigado a escalar Renato Augusto na posição. Com Luiz Gustavo pendurado, ele precisaria colocar o ex-corintiano atuando como segundo volante e escolher entre Lucas Lima e Philippe Coutinho caso mantenha o esquema, ou ainda colocar Jonas ou Ricardo Oliveira no time, mudando a formação.

Vale lembrar que, nas Eliminatórias, apenas dois cartões amarelos são o suficiente para suspender o jogador. David Luiz também sofreu um cartão amarelo, mas como acabou expulso ainda no mesmo jogo, contra a Argentina, cumpriu suspensão diante do Peru, dando lugar a Gil.

Dunga também já não pôde contar com Elias, machucado, e com Marcelo, que chegou a ter uma lesão anunciada, mas, posteriormente, disse que poderia atuar. Kaká e Roberto Firmino, outras opções, também foram cortados e deram lugar a Jonas.