Em dia de homenagem a Cruyff, camisa 14 da França dá vitória contra Holanda

Do UOL, em São Paulo

Em jogo amistoso que ficará lembrado pelas homenagens ao gênio holandês Johan Cruyff, que morreu na última quinta-feira (24) vítima de câncer, o camisa 14 da França garantiu a vitória por 3 a 2 sobre a Holanda nesta sexta (25). Griezmann, Giroud e Matuidi, no finzinho, fizeram pelos franceses, enquanto De Jong e Afellay descontaram para os holandeses.

CRUYFF ETERNO!

AP Photo/Peter Dejong

No minuto 14, número que Cruyff carregou às costas ao longo da carreira, o jogo foi interrompido e houve um minuto de aplauso ensurdecedor na Amsterdã Arena. Enquanto isso, um bandeirão era estendido pelos torcedores na arquibancada com a imagem do eterno ídolo, que fez história como jogador e treinador do Ajax e do Barcelona e eternizou-se ao liderar o "Carrosel Holandês" na Copa de 74.

FRANÇA COMEÇA ARRASADORA; HOLANDA ACORDA DEPOIS

AFP PHOTO / FRANCK FIFE

Antes do minuto 14, no entanto, a França já vencia a partida por 2 a 0 – gols de Griezmann, que marcou belo tento de falta, e Giroud, aproveitando sobra na área. Após o início arrasador, os visitantes diminuíram o ritmo e só administraram vantagem até o vestiário.

Na volta para o segundo tempo, porém, a Holanda acordou no jogo e logo diminuiu com De Jong. A torcida se animou na Amstrerdã Arena e os donos da casa chegaram ao empate aos quarenta do segundo tempo com Afellay. Mas Matuidi, o número 14 da França, garantiu a vitória para a França no finzinho.

TUÍTES DO JOGO

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos