Topo

Torcedores superlotam estádio na Nigéria e ocupam até placar

Estádio Nigéria - AFP PHOTO / PIUS UTOMI EKPEI  - AFP PHOTO / PIUS UTOMI EKPEI
Arquibancada vertical foi tomada pelos torcedores da Nigéria
Imagem: AFP PHOTO / PIUS UTOMI EKPEI

Do UOL, em São Paulo

25/03/2016 17h36

Torcedores superlotaram um estádio na Nigéria durante um jogo entre a seleção local e o Egito, válido pelas Eliminatórias da Copa Africana de Nações 2017. Alguns espectadores assistiram à partida no placar do Ahmadu Bello Stadium, em Kaduna. Todos os setores estavam superlotados, incluindo uma arquibancada vertical.

De acordo com o jornal nigeriano Daily Trust, os torcedores ocuparam todos os setores do estádio. A publicação usou a expressão "lotado até a tampa" para descrever a situação. O local tem capacidade para receber até 25 mil torcedores. Estima-se que o público do confronto desta sexta-feira tenha chegado a 40 mil.

Mesmo com o maciço apoio dos torcedores, a Nigéria não conseguiu vencer. A seleção da casa abriu o placar aos 15 minutos do segundo tempo, com Oghenekaro. O meia-atacante Salah, que atua na Roma, empatou o duelo nos acréscimos.

Com o resultado, o Egito manteve a liderança do Grupo G, com sete pontos. Os nigerianos vêm em seguida, com cinco, contra quatro pontos da Tanzânia. A seleção de Chade ainda não pontuou. A próxima Copa Africana de Nações será disputada no Gabão, entre 16 de janeiro e 7 de fevereiro do ano que vem.