Especialista, C. Ronaldo perdeu três dos últimos quatro pênaltis que bateu

Do UOL, em São Paulo

  • Armando Franca/AP

    Apesar de 83% de acerto na carreira, craque português vive má fase na marca da cal

    Apesar de 83% de acerto na carreira, craque português vive má fase na marca da cal

Cristiano Ronaldo teve a chance de evitar a derrota de Portugal contra a Bulgária, na última sexta-feira (25), em amistoso internacional, mas falhou da marca do pênalti. Ou melhor: voltou a falhar.

Foi a terceira vez nas últimas quatro oportunidades que o craque português desperdiça uma cobrança da marca da cal. Logo ele, especialista nas penalidades, com 83% de acerto na carreira – 90 convertidos em 108 cobrados.

Em 21 de fevereiro, portanto há pouco mais de um mês, Ronaldo perdeu um pênalti pelo Real Madrid contra o Málaga. Desde então, perdeu contra o Sevilla e ante a Bulgária na sexta-feira. O único dos últimos quatro que ele converteu foi sobre o Levante.

Apesar da ótima porcentagem nas penalidades, que melhora ainda mais com a camisa do Real Madrid (87%, segundo o jornal Marca), Ronaldo vive situação insólita cara a cara com os goleiros. Empatado com Messi, é o jogador que mais perdeu pênaltis no Campeonato Espanhol, com três desperdícios. Neymar e Suárez, vale lembrar, já perderam dois cada.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos