Topo

Goleiro do Paraguai comemora ausência de Neymar: "É um alívio"

Justo Villar em ação contra a seleção brasileira; goleiro comemorou ausência de Neymar - EFE/Martin Alipaz
Justo Villar em ação contra a seleção brasileira; goleiro comemorou ausência de Neymar Imagem: EFE/Martin Alipaz

Do UOL, em São Paulo

26/03/2016 14h17

Suspenso pelo segundo cartão amarelo, Neymar não poderá enfrentar defender a seleção brasileira no próximo jogo do time de Dunga pelas Eliminatórias. Rival da equipe verde-amarela na próxima terça, o Paraguai já comemora a ausência de peso.

“É um jogador muito importante para o Brasil, não podemos esconder nem apagar a qualidade e a preponderância que tem no jogo. É um alívio que não esteja, não vou mentir”, disse Alberto Villar, goleiro do Paraguai, segundo o portal paraguaio D10.

Neymar levou o amarelo após dar uma entrada feia em um adversário no segundo tempo do empate por 2 a 2 contra o Uruguai na última sexta. Com isso, juntou-se a David Luiz na lista de desfalques por suspensão do técnico Dunga e ficará fora de seu terceiro jogo das Eliminatórias para a Copa do Mundo – nos dois primeiros ele cumpria suspensão pela confusão da Copa América de 2015.

A partida contra o Paraguai, que será disputada em Assunção, é fundamental para o Brasil. Hoje, a seleção de Dunga está empatada com Argentina e o próprio Paraguai na terceira colocação, levando vantagem somente nos critérios de desempate. Um tropeço fora de casa, portanto, pode significar até a saída da zona de classificação para o Mundial da Rússia.