Topo

Osorio bate recordes históricos no comando da seleção do México

Osorio assumiu o comando da seleção mexicana em outubro passado - OMAR TORRES/AFP
Osorio assumiu o comando da seleção mexicana em outubro passado Imagem: OMAR TORRES/AFP

Do UOL, em São Paulo

26/03/2016 17h00

Juan Carlos Osorio estreou no comando da seleção do México em novembro passado e já conseguiu bater um recorde histórico depois da quarta vitória à frente do time. Com o triunfo por 3 a 0 sobre o Canadá nas Eliminatórias da Concacaf, a equipe mexicana chegou à marca de quatro partidas sem sofrer gols -- fato inédito até então.

O México ainda conseguiu, pela primeira vez, marcar mais de dois gols na seleção canadense fora de casa. Chicharito abriu o placar para os mexicanos, ainda no primeiro tempo. Lozano e Corona ampliaram o marcador.

A seleção de Osorio lidera o Grupo 4 das Eliminatórias, com nove pontos e 100% de aproveitamento. O time mexicano volta a enfrentar o Canadá nesta terça-feira -- desta vez, o confronto será em casa.

Osorio, que deixou o São Paulo para assumir a seleção do México, fez sua estreia no comando do time mexicano na vitória por 3 a 0 sobre El Salvador. Depois, os mexicanos bateram Honduras por 2 a 0 e quebraram um jejum de 22 anos sem vitórias sobre o rival. Em 2016, o México venceu Senegal por 2 a 0 em um amistoso, além de derrotar o Canadá.