Topo

Técnico do Uruguai exalta empate, mas avisa: "Era para termos vencido"

Best Photo Agency & C / Pier Gia
Imagem: Best Photo Agency & C / Pier Gia

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Lourenço da Mata (PE)

26/03/2016 00h21

Oscar Tabarez acredita que o Uruguai poderia ter saído vencedor da partida desta sexta-feira (25), contra o Brasil, na Arena Pernambuco, pela 5ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia, em 2018. 

A equipe Celeste buscou o empate por 2 a 2 após sair perdendo por 2 a 0 e chegou a fazer Alisson trabalhar bastante no fim da etapa final. Os brasileiros sairam vaiado do campo.

"Eu não diria que foi uma vitória, porque só é vencer quando temos os três pontos. Superamos uma situação muito difícil, porque no primeiro tempo eles dominaram e foi muito importante o gol do primeiro tempo (de Cavani). Mas no segundo tempo falamos que precisaria marcar melhor e povoamos mais o meio campo e tivemos a sorte de fazer o gol logo no início do segundo tempo. Mas aí poderíamos ter ganhado no fim, mas isso é futebol", disse o comandante uruguaio.

"A Eliminatória é larga, é grande. E me parece que empatar aqui no Brasil, considerando a maneira que iniciou a partida, me parece que é um ponto ganho e não dois pontos perdidos. Mas de qualquer jeito, pelo fim da partida, acho que era para termos vencido. Mas no futebol não existe justiça", completou.

O comandante também analisou a postura de Luis Suárez, que voltou aos gramados após quase dois anos de suspensão. Ele elogiou a atuação  do atacante e aproveitou para destacar as boas defesas de Alisson.

"O Luis é um cara que sabe batalhar, é um grande jogador, que luta, no melhor sentido da palavra. Ele buscou muito a bola, quase fez gols no segundo tempo, mas parou no goleiro que fez muitas boas defesas", afirmou.