Topo

Tite diz que Felipe esteve perto de sair e revela pedido de permanência

Do UOL, em São Paulo

26/03/2016 23h36

Convocado para a seleção brasileira, o zagueiro Felipe esteve próximo de deixar o Corinthians no desmanche sofrido no final do ano passado. A revelação foi feita pelo técnico Tite, neste sábado (26), depois da vitória do time sobre o Ituano por 1 a 0. O treinador afirmou ter pedido para que ele não deixasse a equipe.

“Peguei o Felipe de lado e disse assim: ‘você está em um estágio muito grande, seu próximo passo é a seleção brasileira ou a Europa, cara. Então pensa bem nessa evolução”, afirmou. “Não fui nenhum adivinho, era o próximo passo inevitável pelo que ele estava jogando”.

O zagueiro acabou sendo o herói do Corinthians contra o Ituano. Foi dele o gol da vitória por 1 a 0, aos 42 minutos do segundo tempo. "Está acontecendo tudo o que pedi. Agora é pensar na seleção, se apresentar, que é o objetivo maior que eu tinha e ser feliz", afirmou Felipe depois da partida.

O jogador comentou, ainda, que em 2012 Tite já havia conversado com ele sobre seu futuro. "Há quatro anos, quando cheguei em 2012, o Tite conversou comigo, falou que eu não estava pronto, mas que tinha de tudo para dar certo. Naquele momento, falou que eu tinha objetivos grandes, e tudo isso está acontecendo. Não vou falar que é um profeta, mas observa bem e está tudo dando certo".

Felipe se apresenta à seleção na manhã deste domingo (27). Na terça-feira, o time de Dunga enfrentará o Paraguai pelas Eliminatórias.