Topo

Em um ano, Felipe vai de incerteza no Corinthians a convocado para seleção

Do UOL, em São Paulo

27/03/2016 08h24

No dia 4 de fevereiro de 2015, o Corinthians entrava em campo contra o Once Caldas pela Libertadores com uma dúvida na cabeça da torcida: como seria a atuação do questionado zagueiro Felipe. Pouco mais de um ano depois, a incerteza não existe mais e o bom momento do defensor foi coroado neste sábado (26): convocação para a seleção brasileira e gol da vitória sobre o Ituano, pelo Campeonato Paulista.

Desde aquele confronto com o Once Caldas, Tite pedia para a torcida ter paciência para que Felipe pudesse se desenvolver no Corinthians. "O atleta sente o burburinho. Então, apoiem. O Felipe vai ficar maior com isso. Quando a torcida corintiana dá carinho, é diferente. O cara sente", pediu na época.

E o apoio deu resultado. Autor de um dos gols daquela vitória por 4 a 0, Felipe se firmou como titular ao lado de Gil e foi um dos destaques do time campeão brasileiro, que encerrou o ano como a melhor defesa da competição.

"Há quatro anos, quando cheguei, em 2012, o Tite conversou comigo, falou que eu não estava pronto, mas que tinha de tudo para dar certo. Naquele momento, falou que eu tinha objetivos grandes, e tudo isso está acontecendo. Não vou falar que é um profeta, mas observa bem e está tudo dando certo", relembrou Felipe depois da partida contra o Ituano.

Com a saída de Gil para o Shandong Luneng, da China, Felipe assumiu a função de líder do setor defensivo, agora ao lado de Yago. Aos 26 anos, o zagueiro mais uma vez integra a melhor defesa de uma competição: a do Paulista.

"Estou muito feliz por ele, meu companheiro de posição, um cara que merece demais. É um cara que não teve trabalho de base e sofreu muito, até aqui dentro do Corinthians. Em um ano e meio, teve uma evolução dentro de campo e hoje é um cara convincente", afirmou Yago, depois da vitória do Corinthians sobre o Ituano.

Titular incontestável do Corinthians, Felipe se prepara agora para uma nova experiência: a de vestir a camisa da seleção brasileira. A apresentação ao time de Dunga acontece neste domingo (27).