Topo

Fla tem "março negro" com derrotas, eliminação e vexame na Copa do Brasil

Torcedores protestaram contra o Flamengo após a derrota para o Volta Redonda - Ricardo Nogueira/Folhapress
Torcedores protestaram contra o Flamengo após a derrota para o Volta Redonda Imagem: Ricardo Nogueira/Folhapress

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/03/2016 06h00

O mês de março, embora seja o de aniversário de Zico, tem de ser apagado pelo Flamengo este ano. A equipe do técnico Muricy Ramalho acumulou derrotas e também um vexame na Copa do Brasil, quando perdeu para o Confiança em Aracaju.

Na Primeira Liga, o Rubro-Negro perdeu por 1 a 0 para o Atlético-PR e foi eliminado da competição na semifinal.

Já na Taça Guanabara, o time foi derrotado por 1 a 0 pelo Volta Redonda neste sábado e pode sair da zona de classificação, dependendo dos resultados da rodada neste domingo.

Embora ainda não se aprofunde no assunto, o técnico Muricy Ramalho já avalia a possibilidade de novas contratações para o Campeonato Brasileiro.

“Depois de um jogo desses (contra o Volta Redonda) é bobagem falar algo desse tipo. Temos que trabalhar com o que temos. Lógico que, para o Brasileiro, temos que avaliar, mas não é hora de falar sobre isso”, declarou.

O resultado diante do Voltaço, inclusive, motivou os torcedores a realizarem um protesto na saída da delegação no estádio Raulino de Oliveira. Gritos de “quero meu Flamengo de volta”, “time sem vergonha” e “acabou o amor” foram entoados e a Polícia Militar teve que acalmar os ânimos.

Na próxima quarta-feira, o Rubro-Negro tem pela frente o clássico com o Vasco. O jogo será realizado no estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF).