Topo

Vampeta, sobre David Luiz: "Queria no meu time, mas não na seleção"

Getty Images
Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

27/03/2016 22h52

Volante campeão mundial pela seleção brasileira em 2002, Vampeta afirmou que não convocaria David Luiz. O zagueiro tem sido alvo constante de críticas no time de Dunga e foi apontado como grande responsável pelo empate em 2 a 2 com o Uruguai, na última sexta-feira (25).

“No meu time, sim (queria ele). Na seleção, não. Vejo os jogos do Francês, que é um campeonato horrível, e ele tem uma postura de zagueiro, zagueiro, não passa na frente do Matuidi, do Thiago Motta”, explicou, durante participação no programa “Resenha”, da “ESPN”.

“Mas na seleção, acho que de tanto ele escutar que só tem o Neymar no time, ele quer sair driblando todo mundo e acaba saindo todo estabanado. Então, queria no meu time, mas não na seleção”, completou Vampeta.

Na partida contra o Uruguai, David Luiz falhou no gol de Luis Suárez e dividiu o erro com o Filipe Luís no tento de Cavani – o lateral errou a linha de impedimento e o zagueiro não acompanhou o atacante. David Luiz ainda recebeu um cartão amarelo e ficou suspenso para o confronto contra o Paraguai – Felipe, do Corinthians, foi convocado para o seu lugar.